Coordenação de Química Industrial dá sequência a ciclo de palestras com realização de mais um webinário

30 de junho de 2020

Nesta quarta-feira (1º), a partir das 19h30, nos canais oficiais da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) no Facebook e no YouTube, será realizado mais um webinário que faz parte do ciclo de palestras organizadas pela Coordenação do Curso de Química Industrial da UEPB. Esta será a terceira atividade que tem como proposta discutir os desafios e as aplicações do químico industrial em diversas áreas. As mediadoras serão as professoras Hélvia Casullo e Pablícia Galdino. Já a palestrante será a professora Lucicléia Vasconcelos, da Universidade Federal do Ceará (UFC).

No webinário desta quarta, as discussões terão como tema “Atuação do químico e suas contribuições para a pesquisa e o desenvolvimento na área de alimentos”. Estão convidados a participar os alunos do Curso de Química Industrial da UEPB, professores e pesquisadores de Química, bem como profissionais de diversas áreas que se aproximam com o tema proposto. A iniciativa também conta com apoio dos estudantes do Centro Acadêmico de Química Industrial da UEPB.

O ciclo de palestras proposto pela Coordenação de Química Industrial, realizado através da internet, já contou com duas atividades anteriores. A primeira, realizada em 18 de junho, teve como tema “O panorama das indústrias de processos inorgânicos do Nordeste”, com a participação do professor Marcelo Rodrigues do Nascimento. Já a segunda palestra foi realizada no dia 25 deste mês, com o tema “A gestão de recursos hídricos em tempos de pandemia”, com a participação da professora da UEPB, Weruska Brasileiro, além de Ronaldo Menezes, engenheiro da Cagepa; e Isnaldo Cândido, especialista em recursos hídricos. O último webinário atingiu não somente a comunidade acadêmica da UEPB, mas foi extensivo a estudantes e profissionais de outros estados, como Pernambuco, Rio Grande do Norte, Bahia, Brasília.

De acordo com as coordenadoras do Curso de Química Industrial da UEPB, professoras Hélvia e Pablícia, este ciclo de palestras foi pensado para, principalmente, motivar os estudantes do curso a manterem o foco nos estudos durante o período de suspensão de aulas presenciais, bem como propor discussões sobre temas atuais dentro no cenário de ensino e da pesquisa na área. Para acompanhar o webinário basta acessar o Canal Rede UEPB no Youtube, ou o perfil oficial da Instituição no Facebook.

Texto: Givaldo Cavalcanti