Consepe aprova nomes de professores para compor Conselho Social da Universidade Estadual da Paraíba

10 de agosto de 2018

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) aprovou, em reunião realizada nesta sexta-feira (10), no Auditório da Biblioteca Central, no Câmpus de Bodocongó, em Campina Grande, os nomes dos dois representantes do órgão para compor o Conselho Social da Instituição. Por unanimidade, foram escolhidos os professores Francisco Loureiro e Maria do Socorro Bezerra Duarte, do Departamento de Agroecologia e Agropecuária do Centro de Ciências Agrárias Ambientais (CCAA), Câmpus de Lagoa Seca.

A criação do Conselho Social se deu em 2014, mediante aprovação do Conselho Universitário (Consuni) da UEPB. Trata-se de um órgão constituído por representações de importantes segmentos da sociedade, como o Ministério Público, Associação Paraibana de Imprensa, Ordem dos Advogados do Brasil, Conselho Estadual de Educação, Assembleia Legislativa da Paraíba, Tribunal de Justiça da Paraíba e Câmaras de Vereadores onde a UEPB tem câmpus instalado. O Conselho deve se reunir pelo menos duas vezes por ano. A primeira reunião de 2018 acontece na próxima terça-feira (14). O Conselho Social tem como finalidade refletir e discutir a política geral da Universidade.

Ajustes no calendário acadêmico

Na mesma reunião, atendendo proposta da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), o Consepe aprovou uma pequena modificação em três datas do calendário acadêmico 2018/1. A primeira mudança foi transferência da realização de um evento da PROGRAD, antes marcado para julho e que agora será realizado em outubro. Também foi extinto do calendário o feriado de 26 de julho, alusivo a morte de João Pessoa. A outra mudança diz respeito a Colação de Grau extraordinária, que foi transferida de 17 para 30 de agosto. A PROGRAD também estendeu até o dia 17 de agosto o prazo para os coordenadores de cursos fazerem os reajustes de matrículas solicitados pelos estudantes.

Texto: Severino Lopes