Congresso Paraibano de Direito do Trabalho será realizado em Campina Grande com apoio da UEPB

11 de março de 2020

Estão abertas as inscrições para os estudantes de Direito e profissionais da advocacia participarem do Congresso Paraibano de Direito do Trabalho, que será realizado nos dias 3 e 4 de abril, em Campina Grande, no Garden Hotel. Durante esses dois dias, estarão reunidos palestrantes renomados de todo o Brasil e pessoas de múltiplas inserções profissionais, com o objetivo discutir temas referentes ao mundo do trabalho, processo do trabalho, previdência e os impactos das novas tecnologias. A iniciativa conta com apoio da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

Para se inscrever, os interessados devem acessar o site oficial do Congresso e indicar se faz parte do grupo de estudantes de graduação, pós-graduação, profissional do Direito ou público geral. O Congresso Paraibano de Direito do Trabalho visa fortalecer a integração da classe jurídica, além de abrir oportunidade para os congressistas que atuam nessa área buscarem uma nova atualização técnica, prática e jurídica. Com realização do Centro de Estudo Integrado Jales, do Centro Acadêmico Sobral Pinto, do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da UEPB e do Ministério Público do Trabalho de Campina Grande, os participantes receberão certificados com carga de 25 horas/aula.

O evento também conta com a realização de um concurso de artigos científicos. Todos os detalhes constam no edital, que pode ser conferido clicando AQUI. A palestra de abertura está marcada para acontecer às 19h, terá como tema “Reforma Trabalhista e Atuação Resolutiva do Ministério Público do Trabalho” e ministrada pelo procurador-geral do Trabalho, Alberto Balazeiro. A presidência da mesa será de Marcos Antonio Ferreira de Almeida, procurador do MPT, com Marcela de Almeida Maia (MPT) e Paulo Maia (presidente da OAB-PB) como convidados.

Já às 20h30 acontece a palestra “Os Avanços Tecnológicos e seus Reflexos no Direito do Trabalho”, com Leone Pereira, sócio e advogado do Escritório PMR Advogados. Paulla Newton presidirá a mesa e Francisco de Assis (juiz do Trabalho) e Daniel Sebadelhe (advogado) serão convidados. A programação completa com as atividades do segundo dia constam no site do evento.

Também está à disposição dos participantes o curso “Atualização Jurisprudencial e Legislativa em Direito e Processo do Trabalho”, que será conduzido pelo professor Raphael Miziara e pelo juiz do Trabalho, Danilo Gaspar, que tratará sobre os principais comentários dos atos normativos trabalhistas e as principais decisões trabalhistas dos anos de 2019 e 2020. Ainda será ofertado o curso “Reforma da Previdência, entendendo o que mudou”, com o juiz do Trabalho, Luciano Martinez. As inscrições podem ser feitas pelo link http://bit.ly/cursorefprev. As vagas são limitadas.

Texto: Givaldo Cavalcanti