Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências discute inovação tecnológica com sustentabilidade

27 de fevereiro de 2019

A necessidade de encontrar alternativas sustentáveis que garantam o avanço da Ciência, tanto nas pesquisas quanto nos debates que envolvem o Ensino de Ciências no século XXI é urgente. No intuito de provocar a comunidade, acadêmica ou não, para tais diálogos, será realizado o 4º Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências (CONAPESC), entre os dias de 22 e 24 de agosto, no Centro de Convenções Raymundo Asfora, em Campina Grande.

Este ano, o evento traz como tema “Tecnologia, investigação, sustentabilidade e os desafios do século XXI” e conta com apoio da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) para promover diálogos entre o avanço tecnológico e a preocupação com a exploração de recursos naturais, a obsolescência, o consumo, a logística reversa e com temas que estão associados aos debates da sustentabilidade do planeta.

Podem participar do evento estudantes de ensino técnico, de graduação e pós-graduação, além de professores da educação básica e do ensino superior, pesquisadores e demais interessados na temática do evento.

Durante os três dias de atividades com conferências, palestras, mesas-redondas, minicursos, mostra científica, lançamento de livros, apresentações de trabalhos (comunicação oral e pôster), os participantes poderão intercambiar o conhecimento entre a produção acadêmica e demais setores e instituições, buscando a otimização para a inovação científica e tecnológica que se preocupe também com a sustentabilidade do planeta.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3322-3222 ou através do endereço eletrônico www.conapesc.com.br.

Colaboração: Realize Eventos