Comunicurtas UEPB oferta curso sobre arte do argumento para o teatro e cinema, com Bráulio Tavares

3 de julho de 2020
Autor, compositor e roteirista Bráulio Tavares

O Festival Audiovisual de Campina Grande – Comunicurtas UEPB está completando 15 anos de realização e, para marcar uma década e meia de atividades, está organizando uma série de eventos até o mês de novembro, quando o festival acontecerá, de 29 de novembro a 2 de dezembro. A primeira atividade é o curso “Como contar uma história – uma discussão sobre a arte do argumento para o teatro e cinema”, a ser ministrado pelo autor, compositor e roteirista Bráulio Tavares.

Devido à pandemia de Covid-19, o curso será realizado de forma on-line, por meio de webconferência e sala de aula virtual, através da plataforma Google Classroom, no período de 13 a 27 de julho. Os interessados em participar do curso devem efetuar inscrição por meio de formulário eletrônico, clicando AQUI. Será conferido certificado aos participantes.

Sobre o 15º Comunicurtas UEPB

Completando 15 anos, o Festival Audiovisual de Campina Grande – Comunicurtas UEPB promete uma edição especial este ano, mesmo em tempos de pandemia. O evento, que divulga, incentiva e premia as produções audiovisuais da Paraíba e outros estados, será lançado oficialmente dentro da programação do Festival de Cinema do Meio do Mundo (Festcimm), que será realizado em formato on-line, de 9 a 11 de julho.

Consolidado e aguardado com muita expectativa por diretores, atores, produtores, público e demais integrantes da indústria audiovisual, o Comunicurtas 2020 acontecerá de 29 de novembro a 2 de dezembro. Os detalhes da edição especial, assim como os nomes dos homenageados, serão conhecidos pelo público após a publicação do Edital. Hipólito enfatiza que a pretensão é realizar o Comunicurtas nos mesmos moldes das edições anteriores, inclusive com as mesmas mostras competitivas. No entanto, como a sociedade está atravessando um ano atípico, em decorrência da pandemia, não está descartada a possibilidade do festival acontecer virtualmente.

Texto: Tatiana Brandão