Comunicurtas UEPB integra programação do 29º Encontro da Nova Consciência com exibições audiovisuais

21 de fevereiro de 2020

Há 29 anos, sempre no período do Carnaval, a ciência, a cultura e a arte se unem às tradições religiosas e transformam Campina Grande em um espaço de reflexão, com a realização do Encontro da Nova Consciência. A programação do evento deste ano conta com atividades culturais especiais, a exemplo da Mostra de Curtas, que será realizada através do Comunicurtas UEPB, festival audiovisual promovido pela Universidade Estadual da Paraíba e que tem sua versão itinerante.

Ao todo, a equipe do Comunicurtas UEPB exibirá oito filmes no 29º Encontro da Nova Consciência. As exibições acontecem na Sala Multimídia do Sesc Centro, de 22 a 25 de fevereiro, sempre a partir das 18h30. A Mostra de Curtas tem curadoria do jornalista Hipólito Lucena e da produtora cultural Rebeca Souza. No sábado (22), serão exibidos os filmes “Do outro lado”, dirigido por Bob Yang e Frederico Evaristo, e “Dos filhos deste solo, és mãe”, com direção de Antônio Fargoni.

No domingo (23) será a vez da exibição de “Quitéria”, dirigido por Tiago A. Neves, e “Alimária”, com direção de Nivaldo Rodrigues. As exibições seguem na segunda (24), com “Uma passagem em três tempos”, de Rebeca Souza, e “Nadir”, dirigido por Fábio Rogério”. Encerrando a Mostra de Curtas, na terça (25), serão exibidas as produções “No oco do tempo”, dirigido por Antônio Fargoni, e “A praga do cinema brasileiro”, cuja direção é de José Felpes Cortes. A exibição deste último filme marca uma homenagem ao cineasta José Mojica Martins, o Zé do Caixão, falecido esta semana.

Texto: Tatiana Brandão