Comissão realiza coleta de dados para avaliação institucional da UEPB referente ao período letivo 2019.1

4 de junho de 2019

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) está realizando a coleta de dados do processo de Avaliação Institucional referente ao período letivo 2019/1. O trabalho avaliativo compreende a aplicação de questionários junto ao corpo discente para identificar aspectos positivos e negativos relacionados ao desempenho pedagógico dos professores em sala de aula, com o objetivo de promover ajustes e mudanças pedagógicas no âmbito de todos os Centros de Ensino da UEPB. Os estudantes devem responder ao questionário através do sistema de Controle Acadêmico.

Conforme os membros da CPA, a etapa avaliativa compreende também o olhar crítico voltado para as condições de infraestrutura dos cursos de graduação da Instituição, observando e analisando a qualidade e atualidade dos projetos pedagógicos que dão suporte às atividades que estão sendo atualmente executadas. Professores e estudantes avaliam esses procedimentos adotados no âmbito institucional.

Os resultados da avaliação serão encaminhados pela CPA para as subcomissões que estão sendo constituídas em todos os Centros de Ensino da Universidade. Tal procedimento marca uma nova fase da Avaliação Institucional, conforme determina Resolução aprovada pelo Conselho Universitário (Consuni), que mostra a necessidade da existência de um representante (professor ou servidor técnico administrativo) de cada unidade de ensino da Instituição.

A meta é sistematizar os dados quantitativos e qualitativos apresentados pela Comissão Própria de Avaliação e realizar atividades pedagógicas, compreendendo seminários, debates e palestras que possam contribuir para a melhoria da qualidade de ensino em toda Universidade Estadual da Paraíba.