Comissão Eleitoral disponibiliza atos normativos homologados pelo Consuni e informa sobre regras eleitorais

25 de setembro de 2020

A Comissão Eleitoral, responsável por comandar os procedimentos de escolha dos ocupantes dos cargos de reitor(a) e vice-reitor(a) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), divulgou os documentos normativos que foram homologados pelo Conselho Universitário (Consuni) correspondentes às regras do processo eleitoral.

Dentre esses documentos estão as informações oficiais sobre propaganda eleitoral, lista de votantes, numeração das chapas, além das diretrizes referentes a eventual indisponibilidade do sistema Helios Voting. Nesses atos também consta a alteração do prazo para a criação da conta institucional GSuite para docentes, técnicos administrativos e alunos que desejem participar da votação. O prazo passou do dia 2 para o dia 4 de outubro.

Para o membro da comunidade universitária confirmar se está apto ao voto, basta acessar a aba “Votantes”, no site das eleições, e consultar sua situação eleitoral através do número do CPF. Quaisquer problemas poderão ser reportados à Comissão Eleitoral por intermédio do e-mail institucional comissao.eleitoral@setor.uepb.edu.br.

O prazo para os ajustes na lista de votantes ou para outras solicitações encerra-se no dia 4 de outubro. Após esta data, será disponibilizada a lista geral dos eleitores aptos ao voto, para homologação da Comissão Eleitoral. Após esse prazo, a lista de votantes não poderá ser alterada. Confira abaixo os documentos oficiais.

Comissão Eleitoral – Edital 02
Comissão Eleitoral – Resolução 001