Colações de Grau 2019.1 homenageiam personalidades com reconhecidos serviços em prol da Educação

8 de julho de 2019

Paraninfo é o título atribuído ao indivíduo escolhido para ser o padrinho da turma de formandos de um curso de ensino superior, durante uma cerimônia de Colação de Grau. E por reconhecer os serviços prestados à educação por essas pessoas que deram, ou ainda dão, sua contribuição na formação de centenas de jovens, a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) escolheu nomes que estão ligados à Instituição por suas contribuições ao longo dos anos e que, dessa forma, serão eternizados ao longo das cerimônias de conclusão do semestre letivo 2019/1.

A primeira Colação de Grau será no Câmpus IV, em Catolé do Rocha, no dia 19 de junho, e terá como paraninfo o professor José Geraldo Rodrigues dos Santos. Em seguida, no dia 22, será a vez da solenidade no Câmpus VI, em Monteiro. O paraninfo escolhido para esta ocasião é o professor Marcelo Medeiros da Silva. Já no dia 23, no Câmpus V, em João Pessoa, a cerimônia de Colação de Grau homenageia a professora Maria de Fátima Ferreira de Araújo.

Dando prosseguimento às celebrações de formatura dos alunos, no dia 24, no Câmpus III, em Guarabira, o homenageado será o advogado Humberto Cavalcanti de Mello, escolhido paraninfo das turmas. Já no dia 25, no Câmpus VII, em Patos, a solenidade terá como paraninfo o formando José Geraldo da Silva (In Memoriam). Já no dia 26, no Câmpus VIII, em Araruna, a paraninfa será a professora Alidianne Fábia Cabral Cavalcanti.

Encerrando o calendário de colações, a solenidade no dia 27 marcará a formatura dos alunos dos câmpus I e II, respectivamente de Campina Grande e Lagoa Seca. Na oportunidade, o paraninfo será o professor José Tavares de Sousa. O nome de todos os paraninfos escolhidos foram aprovados em reunião realizada pelo Conselho Universitário (Consuni), após serem encaminhados pelos próprios departamentos e direções de centros mediante consulta à comunidade universitária.

Confira o cronograma completo de colações:

Texto: Givaldo Cavalcanti