2º Congresso Paraibano de Direito Tributário reúne juristas para debater compliance e gestão tributária

5 de setembro de 2019

O trabalho preventivo que tem como objetivo diminuir incontingências tributárias em empresas estará no centro das discussões do 2º Congresso paraibano de Direito Tributário, que será realizado durante os dias 13 e 14 de setembro, no Garden Hotel, em Campina Grande, e conta com apoio da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Nesta segunda edição do evento, o tema será “Compliance e Gestão Tributária”, com o propósito de desenvolver e aprimorar as abordagens sobre os mecanismos de controle interno nas empresas para aumentar a transparência da gestão e diminuir os riscos de práticas indesejadas. As inscrições para os participantes estão abertas.

O congresso atrai profissionais das mais diversas áreas de atuação, como advogados, CFO’s, CEO’s, CTO’s, controllers, auditores, administradores, contadores, consultores, funcionários públicos, integrantes de RH, suprimentos, controles internos, estudantes de graduação e pós-graduação, gerentes e diretores de empresas, gestores financeiros e tributários, além dos profissionais de compliance e governança. Os inscritos receberão certificado de 25 horas/aula, desde que tenham, no mínimo, 70% de frequência. O coordenador de Relações Internacionais da UEPB, professor Cláudio Lucena, mestre em Direito Internacional, é um dos convidados do evento.

Nesta edição, o congresso prestará homenagem a Napoleão Nunes Maia Filho, ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Os estudantes que estejam interessados em participar do evento com o envio de trabalhos científicos devem acessar o edital de submissão. Segundo dados do portal OSP Contabilidade, o Brasil é destaque no ranking mundial de países com a maior e mais complexa carga tributária do mundo. Por isso, a gestão tributária e o compliance são tão necessários e valorizados nas empresas, principalmente naquelas que desejam ter um desenvolvimento escalável. A boa gestão tributaria vem se mostrando como uma prática necessária para a evolução da economia nacional.

Todas as informações sobre o 2º Congresso paraibano de Direito Tributário estão disponíveis no site do evento, clicando AQUI. Dúvidas também podem ser esclarecidas pelo telefone (83) 99361-7146 (Whatssapp) ou pelo e-mail congressodedireitotributario@gmail.com.

Texto: Givaldo Cavalcanti