Centro de Humanidades realiza evento para debater a biblioteca universitária como espaço de integração de saberes

8 de agosto de 2019

A biblioteca setorial do Centro de Humanidades (CH) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), localizado no Câmpus III, em Guarabira, realizará, no dia 23 de outubro, a 1ª Semana do Livro e da Biblioteca. Com o tema “Biblioteca universitária como espaço de integração dos saberes”, o evento visa incentivar a leitura para o despertar da pesquisa científica. A atividade faz parte do projeto de extensão “Ações para o Desenvolvimento de Competências Informacionais dos Usuários da Biblioteca do Câmpus III”.

A programação conta com uma exposição intitulada “Litoral Paraibano de Norte a Sul – Óleo sobre tela”, do artista plástico Alysson André Borges de Araújo e contação de histórias com a bibliotecária e especialista em psicopedagogia Dayane Bezerra, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). A atividade será destinada aos alunos do Câmpus III e público convidado, especialmente os alunos da Escola Municipal Sérgio Luiz de Melo Gomes, da cidade de Guarabira.

Também integra a programação do evento o workshop “Escrita Científica de Alto Impacto”, que tem como público-alvo alunos que estejam em fase de elaboração de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs). O workshop, que será realizado no Auditório do CH, terá como palestrante a professora e bibliotecária da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Vanessa Alves Santana.

Texto: Severino Lopes