Câmpus III da Universidade Estadual sedia 3º Simpósio de Gênero, Sexualidade e Educação

23 de outubro de 2018

De 7 a 9 de novembro, o Câmpus III da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), situado em Guarabira, sediará o 3º Simpósio de Gênero, Sexualidade e Educação. Com o tema “Multidões queer: corpo, performance, luta e resistência”, o evento apresenta como objetivo principal a criação de um espaço de diálogo e troca de experiências entre pesquisadores, professores, alunos e convidados.

Trata-se de uma iniciativa do Coletivo Violeta Formiga, um grupo formado por estudantes de diferentes cursos do Centro de Humanidades (CH) que, desde 2015, buscam levar para além da sala de aula o debate sobre as problemáticas que norteiam a realidade daqueles que são historicamente discriminados pela sociedade, tais como: mulheres, negros e homossexuais.

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 5 de novembro por meio do preenchimento de formulário eletrônico, ou de forma presencial, no Espaço da Expressão do CH, nos turnos manhã, tarde e noite. Em casos de problemas com a inscrição online, o interessado deverá entrar em contado com os organizadores através do e-mail coletivovf@gmail.com.

A atividade é aberta à comunidade acadêmica do Centro de Humanidades e a todos que se interessarem pelo debate em foco. A terceira edição do seminário contará com uma programação especial, composta por mesas redondas, minicursos, palestras, grupos de trabalho e intervenções culturais. Outras informações podem ser adquiridas no site do evento https://coletivovf.wixsite.com/violetaformiga/iii-simgesed-2018.

Texto: Simone Bezerrill