Centro de Ciências Humanas e Agrárias promove 6ª edição da Semana Acadêmica do Câmpus IV

17 de março de 2017

O Centro de Ciências Humanas e Agrárias (CCHA), do Câmpus IV da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), localizado em Catolé do Rocha, realiza entre os dias 18 e 21 de abril a 4ª Semana Acadêmica do Centro. O evento, já tradicional na unidade, contará com oficinas, palestras, minicursos, além de apresentações artísticas e culturais. A inscrição pode ser feita online ou pessoalmente na abertura do evento e dá direito ao estudante participar dos minicursos e oficinas, bem como ao show de encerramento. Os participantes terão direito a certificado.

Já estão confirmados oito minicursos e cinco oficinas. Entre os minicursos estão disponíveis “Análise do discurso, argumentação e ensino”, que será ministrado pelos professores Francisco Vieira da Silva e Mara Rúbia Pereira dos Santos, ambos da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA); “Literatura, poder e discurso”, ministrado pelo professor Izaías Serafim; e “A literatura paraibana feminina: Trajetórias silenciadas”, que terá como ministrantes as professoras Maria Karoliny Lima de Oliveira e Shirley Maclaine Lima Oliveira.

A maioria das oficinas será voltada para as artes, a exemplo de “Percussão”, que será ministrada pelo professor Edcláudio Martins Katoze, e “Dança: pensar, sentir, corpo” conduzida por Reginaldo Pedro. O encerramento da semana acadêmica será marcado com um show do cantor e compositor catoleense, Chico César, no Salão PAX, no centro da cidade. Segundo o professor João Francisco Fernandes, que faz parte da organização do evento, um dos objetivos desta edição da Semana Acadêmica é também ajudar o Instituto Cultural Casa do Béradêro, que atualmente passa por crise financeira.

Texto: Severino Lopes