Centro de Ciências Agrárias e Ambientais da UEPB promove 2º Congresso Paraibano de Agroecologia

7 de junho de 2019

O Centro de Ciências Agrárias e Ambientais (CCAA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) promove, entre os dias 1º e 3 de outubro, o 2º Congresso Paraibano de Agroecologia que, este ano, tem como tema “Agroecologia: ciência cidadã construindo sistemas agroalimentares energeticamente sustentáveis”. As atividades acontecerão no Câmpus II da Instituição, na cidade de Lagoa Seca. Na oportunidade também será realizada a reunião preparatória para o Congresso Brasileiro de Agroecologia (CBA). O período de inscrição para os interessados em submeter trabalhos acadêmicos será entre os dias 10 e 19 de julho.

Podem ser submetidos trabalhos na forma de resumo expandido ou de relato de experiência popular sobre Agroecologia, através do link https: www.gvaa.com.br/revista/index.php/CVADS/announcement/view/72. Todos os artigos serão publicados nos Cadernos Verdes de Agroecologia e Desenvolvimento Sustentável. Os dez melhores trabalhos serão indicados para publicação em edição especial da revista. A decisão da comissão sobre a definição das formas de apresentação será divulgada no dia 10 de setembro.

A realização do 2º Congresso Paraibano de Agroecologia tem como objetivo promover a Agroecologia em sua relevância regional, ao mesmo tempo em que expressa o fortalecimento das inúmeras experiências agroecológicas das famílias agricultoras, movimentos sociais, instituições de ensino, pesquisa e extensão, além de fortalecer a importância dos territórios, buscando preservar a biodiversidade e a riqueza étnica e cultural. O evento é uma realização do Câmpus II da UEPB), em parceria com a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e com o Sebrae.

Texto: Givaldo Cavalcanti