Centro de Ciências Agrárias e Ambientais da UEPB promove 2º Congresso Paraibano de Agroecologia

7 de junho de 2019

O Centro de Ciências Agrárias e Ambientais (CCAA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) promove, entre os dias 1º e 3 de outubro, o 2º Congresso Paraibano de Agroecologia que, este ano, tem como tema “Agroecologia: ciência cidadã construindo sistemas agroalimentares energeticamente sustentáveis”. As atividades acontecerão no Câmpus II da Instituição, na cidade de Lagoa Seca. Na oportunidade também será realizada a reunião preparatória para o Congresso Brasileiro de Agroecologia (CBA).

A realização do 2º Congresso Paraibano de Agroecologia tem como objetivo promover a Agroecologia em sua relevância regional, ao mesmo tempo em que expressa o fortalecimento das inúmeras experiências agroecológicas das famílias agricultoras, movimentos sociais, instituições de ensino, pesquisa e extensão, além de fortalecer a importância dos territórios, buscando preservar a biodiversidade e a riqueza étnica e cultural. O evento é uma realização do Câmpus II da UEPB), em parceria com a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e com o Sebrae.

Confira a programação completa do evento clicando AQUI.

Texto: Givaldo Cavalcanti