Centro Ciências Agrárias e Ambientais da UEPB promove ciclo de palestra sobre produção agroecológica

26 de agosto de 2019

O Centro de Ciências Agrárias e Ambientais (CCAA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), localizado no Câmpus II, na cidade de Lagoa Seca, realiza mais uma atividade voltada para a produção agroecológica. Trata-se do 53° Ciclo de Palestra Álvaro Santos Costa sobre Viroses da Batata e Tecnologias IAC do Broto/Batata-Semente, que acontece no dia 30 de agosto.

O evento faz parte das atividades desenvolvidas pelo Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Agroecologia e Produção Orgânica: Agrobiodiversidade do Semiárido e a Comissão Territorial da Batata Agroecológica da Borborema, e terá como palestrante o professor José Alberto Caram de Souza Dias, do Instituto Agronômico de Campinas.

O ciclo de palestra ocorre a partir das 8h, no Auditório do Câmpus II, e será destinado a agricultores, estudantes, extensionistas, pesquisadores, professores e demais pessoas envolvidas com a produção agroecológica da batata. O evento conta com o apoio do Polo Sindical da Borborema, ASPTA, Instituto Agronômico do Estado de São Paulo e do Núcleo de Extensão Rural Agroecológica da UEPB.

Durante o ciclo, professor José Alberto fará um histórico da produção de batata agroecológica no Agreste da Paraíba e, posteriormente, ministrará uma palestra sobre o tema. Após a palestra, haverá um debate, seguido de visita ao campo de produção de batata agroecológica em Areial.

Texto: Severino Lopes