Caravana CoRI visitará Câmpus de Patos para apresentar projetos de internacionalização da UEPB

9 de Fevereiro de 2018

Para difundir de forma objetiva as ações e projetos relacionados à política internacional desenvolvida pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), a Coordenadoria de Relações Internacionais (CoRI), através do Núcleo de Línguas (Nucli), e em parceria com a Pró-Reitoria Estudantil (PROEST) da Instituição, traz ao Câmpus VII a Caravana CoRI 2018 e convida toda a comunidade acadêmica a participar das atividades oferecidas pela Coordenadoria.

O evento acontece no dia 8 de março, nos turnos manhã e noite, no Auditório Celso Furtado, Câmpus VII da UEPB, em Patos. Pela manhã, o evento será realizado às 9h e a noite às 19h30. Na oportunidade serão divulgados o calendário anual de atividades desenvolvidas pela CoRI e o plano de internacionalização da Universidade, integrando assim a comunidade acadêmica aos projetos desenvolvidos pela Coordenadoria e aproximando todos os estudantes das oportunidades que a Instituição oferece.

No que diz respeito às ações da Coordenadoria, a CoRI atua a partir de três grandes eixos, que correspondem a oferta de cursos de idiomas e provas de nivelamento, além dos programas e convênios estabelecidos com instituições de reconhecimento internacional e que proporcionam à comunidade acadêmica o aprimoramento e a expansão dos conhecimentos, por meio da concessão de bolsas de estudos e intercâmbio com instituições estrangeiras permitindo uma rica troca cultural.

A Caravana CoRI conta com a participação da equipe setorial e dos estudantes da UEPB, incluindo egressos de programas ofertados pela Instituição, que compartilham experiências incentivando a comunidade acadêmica a aproveitar todos os benefícios que lhe são ofertados.

Texto: Tatiany Escarião