Caravana CoRI conclui apresentação das ações de internacionalização da UEPB no primeiro semestre

17 de abril de 2019

A Caravana CoRI, iniciativa da Coordenadoria de Relações Internacionais da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), visitou todos os câmpus da Instituição, entre os meses de fevereiro e abril, apresentando as diversas ações de internacionalização da Universidade e o cronograma de atividades para este ano. Em cada uma das palestras, os representantes da CoRI expuseram oportunidades de internacionalização, bolsas de mobilidade nacional e internacional, cursos de idiomas através do Núcleo de Línguas e exames de proficiência.

Nas apresentações, estudantes que foram contemplados com os programas de intercâmbio compartilharam suas experiências de estudar um semestre em uma instituição estrangeira. Dentre os projetos apresentados, o Programa de Mobilidade Internacional (Promin), que está com inscrições abertas até o dia 20 de abril, foi amplamente divulgado. A iniciativa é voltada para os estudantes de cursos de graduação da UEPB e contemplará dez alunos da Instituição para a vivência de um intercâmbio em uma das universidades estrangeiras conveniadas, ao longo de um semestre.

Professor Cláudio Lucena, coordenador de Relações Internacionais da UEPB, reiterou que a CoRI está sempre em contato com a comunidade, buscando melhorar a comunicação e a interação a cada dia, a cada iniciativa. “Esse encontro frente a frente, onde a gente pode ouvir as histórias, as demandas, as dificuldades e os desafios de uma universidade tão grande, de unidades tão distantes e com realidades distintas, é um esforço necessário e valioso. Muito do nosso planejamento das ações e das atividades para o ano tem origem nessas interações diretas com a comunidade e vamos fazer o possível para também intensificar essa presença, programando, por exemplo, uma nova rodada de visitas, desta vez para tratar em cada Câmpus das demandas e oportunidades de internacionalização para os docentes”, disse.

Texto: Luiz Felipe Bolis (Estagiário)
Fotos: Divulgação CoRI