Caravana CoRI 2019 inicia apresentação de ações de internacionalização da Universidade Estadual da Paraíba

27 de março de 2019

Como parte dos projetos de integração com os alunos e democratização dos serviços oferecidos, a Coordenadoria de Relações Internacionais (CoRI) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) dará início, no dia 1º de abril, às atividades da Caravana CoRI 2019, com visitas a cada câmpus da Instituição. A primeira parada será no Câmpus de Guarabira, onde a Caravana divulgará o calendário de atividades da Coordenadoria para este ano, esclarecendo sobre as oportunidades de internacionalização, bolsas de mobilidade, cursos de idiomas e exames de certificação ofertados.

Estudantes egressos, que já participaram de intercâmbios, também participam da Caravana para que possam fornecer seus relatos, compartilhar experiências e tirar dúvidas dos graduandos. A conversa serve para despertar o interesse dos estudantes e torná-los mais sensíveis e espertos para o exterior e apresentar todas as oportunidades, como os convênios bilaterais, cursos de idiomas, exames de certificação e os editais de mobilidade. Dentre as oportunidades, a CoRI está com o edital do Programa de Mobilidade Internacional (PROMIN) aberto, com total financiamento da Instituição. As inscrições se encerram no dia 20 de abril.

A Caravana CoRI seguirá com seu cronograma de visitas no dia 2 de abril, no Câmpus de Araruna, no turno da tarde; e no Câmpus de Campina Grande, no dia 4, nos turnos manhã e noite. As datas das visitas nos demais câmpus da UEPB serão confirmadas posteriormente. Outras informações sobre a CoRI e os programas oferecidos podem ser conferidas através das redes sociais Instagram (https://www.instagram.com/cori_uepb/), Facebook (https://www.facebook.com/cori.uepb), pelo e-mail coriuepb@gmail.com, no site http://coordenadorias.uepb.edu.br/cori/ ou pelo telefone (83) 3315-3415.