Câmpus IV recebe micro-ônibus que passa a atender alunos do Centro de Ciências Humanas e Agrárias

16 de setembro de 2020

O Câmpus IV da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), localizado na cidade de Catolé do Rocha, recebeu, nesta terça-feira (15), um micro-ônibus zero Km, com espaço para 30 lugares, que passa a atender toda a comunidade do Centro de Ciências Humanas e Agrárias (CCHA), além da Escola Agrotécnica do Cajueiro (EAC).

A chegada do veículo foi possível a partir da destinação de uma emenda parlamentar do deputado federal Efraim Filho, com contrapartida da Administração Central da Instituição. Com essa nova aquisição, o CCHA agora conta com dois micro-ônibus, com lotação de 30 passageiros, que serão usados tanto para o transporte dos estudantes entre o Câmpus e a cidade de Catolé do Rocha, como também servirá para a realização de viagens técnicas e aulas práticas que são ministradas em locais da região.

Esse novo veículo também será destinado para auxiliar nas viagens dos alunos que participarão de congressos nas áreas de formação do Centro. A aquisição de um novo veículo é uma demanda de praticamente 15 anos no Centro de Ciências Humanas e Agrárias da UEPB. Desde a gestão do professor Alcides Almeida, seguindo com a participação posterior de todos os diretores do Centro, a busca por mais essa conquista era renovada. De acordo com o diretor do CCHA, professor Edvan Nunes, a emenda parlamentar destinada para a aquisição do micro-ônibus foi de R$ 200 mil e ainda contou com a participação da UEPB com uma contrapartida no valor de R$ 74 mil.

Texto: Givaldo Cavalcanti