Câmpus III da UEPB promoverá debate sobre democracia e corrupção no 6º Congresso Jurídico do CH

14 de março de 2018

De 25 a 27 de abril, o Câmpus III da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), situado em Guarabira, promoverá o 6º Congresso Jurídico do Centro de Humanidades, cujo debate está pautado pelo eixo temático “Democracia e corrupção: os limites do poder”. Trata-se de uma iniciativa do Centro Acadêmico de Direito Antônio Cavalcante (CADI), em parceria com o Departamento de Ciências Jurídicas do Centro de Humanidades (CH).

Com o intuito de realizar um debate amplo sobre sistema democrático e relações de poder, tendo a conjuntura política brasileira como ponto de partida, o evento reunirá nomes importantes da área jurídica e da ciência política, tais como o ex-ministro da Justiça e ex-advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo; e o subprocurador geral da República, Eitel Santiago Pereira. O congresso também contará com as experiências e contribuições de advogados renomados, de representantes da Controladoria Geral da União e do Ministério Público de Contas da Paraíba, além de professores da UEPB e da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Dentre outros tópicos, os Grupos de Trabalhos (GTs) versam sobre politicas públicas para o fortalecimento da democracia, Direito Penal e agentes corruptores, cultura da corrupção, ativismo e judicialização da política, crimes eleitorais, delação premiada e Estado de Direito. Mais informações podem ser obtidas no site https://viconjur.com/editais/.

Texto: Simone Bezerrill