Câmpus de Monteiro realiza 3ª Semana de Matemática com temática voltada para formação de professores

8 de novembro de 2019

O Centro de Ciências Humanas e Exatas (CCHE) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Câmpus VI, em Monteiro, realiza, de 12 a 14 de novembro, a 3ª Semana da Licenciatura em Matemática (SELIMA) e a 2ª Jornada de Iniciação à Docência. Em sua terceira edição, a Semana traz como temática “O Currículo e o Ensino de Matemática: reflexões sobre a formação de professores”. O objetivo é congregar estudantes, professores, pesquisadores e profissionais da Matemática para apresentação e discussão de temas relacionados à pesquisa, extensão e experiências pedagógicas.

A abertura oficial do evento ocorre no 12, a partir das 18h40, no Teatro Jansen Filho, com a palestra “A BNCC e a Formação de Professores”, a ser proferida pelo professor Marcus Bessa de Menezes, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Em sua conferência, o docente fará uma reflexão sobre a implementação da Base Nacional Comum Curricular e seus impactos na formação inicial dos professores.

A atração cultural da noite ficará por conta do Grupo de Teatro Experieus, que apresentará o espetáculo “Qual é o título?”. As atividades seguem nos dias 13 e 14 de novembro, com palestras, mesas redondas, minicursos e apresentações de trabalhos científicos voltados para os estudantes da Licenciatura de Matemática e professores da Educação Básica de ensino.

No dia 14, o Subprojeto Matemática promoverá, dentro da programação da Semana de Matemática, a Jornada de Iniciação à Docência 2019, que é um evento de culminância das ações do Programa de Institucional de Bolsas de Iniciação á Docência (PIBID) de Matemática, desenvolvido nas escolas públicas de Monteiro, Sumé e Prata. As inscrições poderão ser feitas diretamente no Câmpus VI ou pela internet, no site www.even3.com.br/3selimacche.

Texto: Severino Lopes