Banco do Nordeste abre edital para financiamento de pesquisas nas áreas de água e saneamento básico

7 de janeiro de 2021

A Pró-Reitoria de Planejamento e Orçamento (PROPLAN) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), informa a todos os professores e pesquisadores da Instituição, que o Banco do Nordeste está com edital aberto para apoio às pesquisas desenvolvidas nas áreas de água e saneamento básico. O Edital Fundeci 02/2020 é voltado para atuação de estudos científicos e projetos executados com foco no desenvolvimento e inovação em municípios localizados nos Estados da Região Nordeste, no Norte do Espírito Santo e/ou no Norte de Minas Gerais.

O edital tem como objetivo proporcionar apoio financeiro com recursos não reembolsáveis para projetos que proponham soluções de problemas históricos relacionados à escassez de recursos hídricos, à irregularidade de chuvas no Semiárido, à falta de conscientização para o consumo responsável e uso eficiente da água, bem como para a ampliação dos serviços de saneamento básico.

Os recursos para apoio financeiro são oriundos do Fundo de Desenvolvimento Econômico, Científico, Tecnológico e de Inovação (Fundeci). O cadastramento e envio de propostas devem ser realizados no Sistema ConvêniosWeb até o dia 28 de janeiro, devendo as entidades e representantes estarem previamente habilitados nesse sistema até o dia 24 do mesmo mês.

Para ter acesso ao edital, clique AQUI.

Texto: Givaldo Cavalcanti