Atividades da Expotec 2018 terão abordagem sobre impacto da digitalização na sociedade brasileira

23 de outubro de 2018

Como iniciativa da Associação Nacional para Inclusão Digital (ANID), Governo do Estado da Paraíba, Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e outras instituições, será realizada, de 6 a 10 de novembro, no Centro de Convenções de João Pessoa, a Expotec 2018 – Feira de Exposição e Congresso de Tecnologia.

As inscrições são gratuitas para todas as atividades e podem ser feitas no site www.expotec.org.br. Para ter acesso o participante deve entregar 1 kg de alimento não perecível ou um brinquedo. O evento ofertará uma grande variedade de atividades que vão de workshops, seminários e feira de tecnologia a trilhas que abrangem diversas áreas como Robótica, Inclusão Digital, Segurança Digital, Software Livre, Educação, Web, Cultura Pop, Startups e Indústria 4.0.

A Agência de Inovação Tecnológica (Inovatec) da UEPB estará com espaço para as Empresas Júnior da Instituição que desejam participar do evento. Os interessados devem enviar e-mail para o endereço inovatecuepb@uepb.edu.br ou entrar em contato pelo telefone (83) 3315-3383, até o dia 1º de novembro.

Em cada uma das atividades da Expotec haverá profissionais consagrados em suas áreas de atuação que proporcionarão troca de experiências e conhecimentos junto aos participantes, se constituindo em uma oportunidade única para os acadêmicos das mais variadas áreas do conhecimento, desde os recém-formados até aos que já estão inseridos no mercado de trabalho e desejam modernizar e dinamizar a sua carreira profissional, vindo a se tonar mais competitivos frente ao crescente uso e variedade das mais plataformas tecnológicas.

Conforme os organizadores, o uso profissional das plataformas digitais se constitui em todo o mundo como um fator que gera diferencial no que diz a empregabilidade, conquista e fidelização de novos clientes ávidos a experiências customizadas e capazes de atender as suas novas e variadas demandas disruptivas e minimalistas da atualidade. Nesse sentido, o evento se propõe a ser uma vitrine de oportunidades e de aquisição de conhecimento de ponta para os profissionais que atuam nas áreas de Saúde, Direito, Ciência, Letras, Artes, Música, Humanidades e Tecnologia.