Aprovado calendário administrativo para exercício do ano de 2021 na Universidade Estadual da Paraíba

26 de fevereiro de 2021

O Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) aprovou, por unanimidade, em reunião ordinária realizada na manhã desta sexta-feira (26), por meio de videoconferência, o calendário administrativo da Instituição para o exercício de 2021. A reunião, a primeira presidida pela reitora, professora Célia Regina Diniz, com a participação da vice-reitora, professora Ivonildes da Silva Fonseca, foi iniciada com um minuto de silêncio em homenagem à memória da professora Rosilda Alves Bezerra, e estendida aos demais professores, técnicos administrativos e estudantes da UEPB que tiveram suas vidas, ou de familiares, ceifadas pela Covid-19.

A proposta foi encaminhada pela Reitoria e relatada pelo professor Ricardo Soares da Silva, pró-reitor de Administração. Em seu parecer, o professor Ricardo destacou a necessidade de retomada do calendário que, na realidade, consiste em um instrumento organizativo dos dias de trabalho e feriados na Instituição. Ele lembrou que o calendário administrativo segue a estrutura do Calendário Administrativo aprovado em 2015, pelo Consuni, e que se baseou no Calendário Acadêmico aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe).

O relator fez algumas sugestões acatadas pelos conselheiros, como o dia 4 de janeiro, data de início das férias coletivas dos servidores, e término no dia 2 de fevereiro, conforme Portaria/UEPB/GR/0263/2020, expedida pela Reitoria. O calendário obedece ainda aos feriados e datas comemorativas das cidades em que a UEPB possui câmpus.

Texto: Severino Lopes
Foto: Reprodução TVUEPB