Alunos do Colégio Estadual da Prata participam de visita guiada à Biblioteca de Obras Raras Átila Almeida

13 de junho de 2018

Este slideshow necessita de JavaScript.

A Biblioteca de Obras Raras Átila Almeida da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) recebeu, na última segunda-feira (11), alunos do ensino médio da Escola Estadual Dr Elpídio de Almeida, o Estadual da Prata, para uma visita guiada ao acervo de cordéis. A visita teve a finalidade de desenvolver atividades sobre a importância dos livretos como ferramenta didática para o ensino de disciplinas como Física, Biologia e Português.

Uma série de cordéis dos mais variados temas e autores foram expostos pela Biblioteca Átila Almeida, buscando envolver os alunos com interesse sobre a literatura popular. A Biblioteca possui 18.271 cordéis, sendo considerado o maior acervo de cordéis do país. Também integra o acervo a coleção de jornais do Diário da Borborema, que publicou edições entre 1957 e 2012, além de obras raríssimas desde o século XVII.

A Biblioteca Átila Almeida está localizada no 1º andar do Prédio Administrativo da UEPB e fica aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Realiza agendamentos diários para toda a comunidade através do e-mail atilaalmeida.bc@uepb.edu.br ou pelo telefone (83) 3315-3424. Outras informações podem ser obtidas através do endereço eletrônico www.bibliotecaatilaalmeida.uepb.edu.br.