Alunos do CCEA participam dos Jogos Universitários e conquistam medalhas em duas modalidades

11 de outubro de 2017

Samuel Richardeson Maciel dos Santos e Taís Gessyca Marques Santos, alunos do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), participaram da edição 2017 dos Jogos Universitários e conquistaram medalha de bronze em duas modalidades da competição. Os jogos foram realizados pela Universidade e aconteceram entre os dias 22 e 29 de setembro, nas dependências do Departamento de Educação Física, no Câmpus de Campina Grande.

A equipe do CCEA contou com a participação de 13 atletas que disputaram a competição em quatro modalidades: atletismo, xadrez, judô e futsal. Os Jogos visam o aumentar da participação dos alunos da Instituição em atividades esportivas, promovendo a ampla mobilização e integração da juventude universitária através do esporte.

Aluno do curso de Administração e competidor na modalidade Judô Masculino, Samuel Richardeson falou sobre a satisfação em participar dos Jogos, o nível técnico da competição e o desempenho dos atletas. “Participar dessa competição é uma alegria pra mim, uma grande oportunidade de aperfeiçoamento técnico, de integração social e troca de experiências. A competição teve um nível técnico muito bom e os atletas tiveram um bom desempenho, o que só fortalecea modalidade e engrandece a competição. Foi muito bom poder participar dessa disputa”.

“Durante a competição e o convívio coletivo com outros atletas, nós aprendemos muito mais que as técnicas que envolvem a modalidade em que estamos competindo, o esporte tem sido cada vez mais instrumento de integração e compartilhamento de conhecimento para a prática social. Para mim, participar dos Jogos Universitários foi uma boa experiência”, declarou Taís Gessyca, aluna do 3º período do curso de matemática e medalhista no Xadrez feminino.

O educador físico e coordenador técnico esportivo do Câmpus VII, Diglielmo Antônio Nogueira Souza, destacou a importância do desporto universitário na melhoria da relação entre esporte e educação como elementos básicos na orientação para a prática social e para a melhoria da qualidade de vida da sociedade.

“Creio que os jogos universitários da UEPB tem uma grande importância, não só desportiva, mas também interativa, educativa e social. A Universidade, apesar das adversidades que enfrenta, vem demostrando bastante interesse na melhoria do desposto, usando-o como uma ferramenta de integração e inclusão social, e esse incentivo é muito importante para a toda a sociedade”, declarou Diglielmo.

 

Texto e fotos: Tatiany Escarião