Alunos de Odontologia trocam experiências sobre profissão com estudantes do Ensino Médio

3 de julho de 2018

Este slideshow necessita de JavaScript.

Um grupo de alunos do curso de Odontologia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), do Câmpus de Campina Grande, participaram de uma Feira de Profissão com o intuito de compartilhar experiências com estudantes do Ensino Médio acerca da profissão de dentista. A atividade aconteceu no último dia 19 de junho, no Colégio Imaculada Conceição (CIC Damas), e contou também com a presença de discentes de outros 20 cursos de universidades distintas.

A equipe foi formada por alunos de diversos períodos do curso de Odontologia, orientados pela coordenadora do curso de Odontologia, professora Kátia Santos; pela coordenadora adjunta do curso, professora Andreza Targino; e pela professora Daliana Queiroga, coordenadora da Liga Interdisciplinar de Combate ao Câncer Oral. Durante todo o dia os estudantes buscaram esclarecer possíveis dúvidas e anseios dos alunos concluintes do Ensino Médio.

Alguns dos aspectos abordados ao longo da feira foi o relato de experiências sobre a escolha profissional e opções para o futuro, bem como as experiências vividas nos semestres iniciais do curso de Odontologia na UEPB. Também participaram deste momento alguns alunos de períodos mais avançados e cirurgiões dentistas formados pela Universidade Estadual, que partilharam experiências sobre a rotina da formação profissional, o mercado de trabalho e sobre o curso de Pós-Graduação em Odontologia na Instituição.

Texto: Givaldo Cavalcanti
Fotos: Divulgação