Agência de Inovação Tecnológica informa pesquisadores da UEPB sobre workshop para redação de patentes

6 de maio de 2019

A Agência de Inovação Tecnológica (INOVATEC) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) informa que, no mês de maio, será realizado o Workshop Redação de Patentes, promovido pela Axonal com o apoio da UEPB, do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) e ProfNIT, instituições que compõem ecossistema de empreendedorismo e inovação da Paraíba.

O objetivo do workshop é capacitar os participantes a darem os primeiros passos na redação de patentes, incluindo a realização de buscas, identificação e leitura de documentos relacionados, definição do escopo da invenção, decisão sobre formas de proteção, elaboração de quadros reivindicatórios e relatórios descritivos.

As atividades do evento acontecem nos dias 20 e 21 de maio, das 8h30 às 16h30, no IFPB – Câmpus de Cajazeiras; e nos dias 23 e 24 de maio, das 8h30 às 16h30, no IFPB – Câmpus de João Pessoa. O workshop será ministrado pelo sócio-diretor da Axonal Consultoria Tecnológica, Henry Suzuki, que também é consultor colaborador da Questel Consulting, agente da Propriedade Industrial e especialista em bases de dados técnicas, patentárias e científicas.

As inscrições dos interessados em participar do evento estão sendo feitas de forma online e gratuita nas páginas do IFPB – Câmpus Cajazeiras e Câmpus João Pessoa.