Administração Central informa sobre desenvolvimento de atividades laborais internas na UEPB

23 de fevereiro de 2021

Diante da publicação do Decreto Nº 41.053 de 23 de fevereiro de 2021, no qual o governador da Paraíba, João Azevêdo, estabelece medidas mais rigorosas para conter a disseminação do novo coronavírus e evitar aglomerações no território paraibano, a Administração Central da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou nota designando novas orientações para o desenvolvimento das atividades laborais no interior da Instituição.

De acordo com as orientações da reitora da Universidade, professora Célia Regina Diniz, fica estipulado que, entre os dias 24 de fevereiro e 10 de março, o desenvolvimento dos trabalhos internos na UEPB deve acontecer, prioritariamente, a partir de meios remotos, com o objetivo de reduzir os riscos de contaminação da Covid-19. Para isso, os setores administrativos devem utilizar os canais eletrônicos, como e-mail e o Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP).

Confira abaixo a nota na íntegra.

“Em decorrência da última análise situacional e evolutiva da pandemia da COVID-19 no Estado da Paraíba, emitida pela Secretaria Estadual de Saúde, através da 19ª Avaliação do Plano Novo Normal para Paraíba, a qual fez um balanço das novas bandeiras que passam a vigorar nos 223 (duzentos e vinte e três) municípios do Estado, em que 62% desses municípios encontram-se em bandeira laranja, além do novo surgimento da bandeira vermelha, em 06 (seis) municípios, esboçando um expressivo crescimento dos casos de COVID-19 em relação à 18ª Avaliação, recomendamos que:

O desenvolvimento das atividades laborais no âmbito da UEPB, nos próximos 15 dias, seja prioritariamente realizado de forma remota, com o fim de contribuir para o processo de contenção da recrudescência da pandemia nos municípios paraibanos;

Para atendimento externo e interno da comunidade acadêmica da UEPB, os setores devem utilizar os canais de comunicação institucionais através dos e-mails disponibilizados e do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP);

Será possível atendimento presencial ao público externo e interno somente em situações excepcionais, quando os meios de encontro remoto não sejam suficientes para a resolução das demandas. Nestes casos, deve-se realizar agendamento nos setores pertinentes.

Reiteramos as demais recomendações do Governo do Estado da Paraíba, através da Secretaria Estadual de Saúde, em que afirma que:
“[…] Os esforços para que se contenham as evoluções da situação pandêmica para pior devem ser mantidos e dependem da decisão de cada uma das pessoas em seguir protegendo suas vidas por meio dos métodos e comportamentos reconhecidamente efetivos para conter a disseminação do novo coronavírus” (NOTA TÉCNICA – 19ª AVALIAÇÃO NOVO NORMAL PB).

Por fim, ressaltamos o compromisso prioritário da UEPB com a preservação da vida”.

Profa. Dra. Célia Regina Diniz
Reitora da Universidade Estadual da Paraíba