Abertas inscrições para participação em mostras, oficinas e minicursos do 3º Seminário de Extensão da UEPB

3 de maio de 2019

A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) está com inscrições abertas para os interessados em participar das oficinas, minicursos e demais atividades aprovadas para a terceira edição do Seminário de Extensão (SEMEX) da Instituição. Ao todo foram aprovados três minicursos, duas oficinas, seis atividades da Extensão Mostra e quatro da Voz na comunidade da UEPB. As inscrições estão sendo realizadas no endereço https://cpcon.uepb.edu.br/forms/.

Constam na programação os minicursos “Que tal você mesmo analisar a fertilidade do solo?”, “Biodanza, desenvolvimento humano e saúde: teoria e vivência” e “Previdência Social: funcionamento e proposta de reforma”, As oficinas ofertadas são “Venha jogar!” e “Cartonera Filosófica: uma nova proposta de ensino de Filosofia”. Já as mostras aprovadas são “Intervenção social: a utilização de PICS no Contexto da Prevenção de Doenças e Recuperação da Saúde”, “Programa Núcleo Universitário de Biossegurança em Saúde (NUBS)”, “Animais errantes no Câmpus: eu não mau trato, eu respeito e posso promover a mudança”, “Grupo de Estudos em Práticas Integrativas e Complementares – GEPIC”, “Gentileza e transformação social ganham visibilidade no programa Anti-horário” e “Exposição fotográfica Luz Negra”.

Completam as atividades do evento o “Voz da comunidade na UEPB”, com os trabalhos “Visitando a UEPB no 3º SEMEX: uma prática de leitura com uma turma de estudantes da Escola Municipal Cícero Virgínio”, “Consultoria contábil e gerencial para micro e pequenos empreendedores instalados em Campina Grande, Paraíba”, “Mobilização Inclusão e formação de catadores/as de materiais recicláveis da cidade de João Pessoa: uma experiência necessária” e “A prática da atividade física na terceira idade: quais os benefícios delas em relação a saúde e o envelhecimento humano?”.

Confira todos os detalhes como vagas nas atividades, carga horária, datas, horário e locais, clicando AQUI. O 3º Seminário de Extensão da UEPB acontece de 21 a 23 de maio, na Central de Integração Acadêmica e no Parque Bodocongó, em Campina Grande. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3315-3400.

Texto: Givaldo Cavalcanti