Abertas inscrições de filmes para 2º Festival de Cinema de Rua de Remígio realizado pela Codecom UEPB

17 de abril de 2019

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em parceria com a Prefeitura Municipal de Remígio, realiza entre os dias 15 e 19 de maio a 2ª edição do Festival de Cinema de Rua de Remígio. O evento, que nasceu da caravana do Festival Audiovisual Comunicurtas Itinerante, realizado pela Coordenadoria de Comunicação (Codecom) da UEPB, tem como objetivo difundir e incentivar a sétima arte na Paraíba, bem como em toda região Nordeste. O evento conta com duas mostras competitivas (Regional e Escolar) e oferta de oficinas nas áreas de produção audiovisual, fotografia, edição, rádio e TV.

Os interessados – amadores ou profissionais – que desejam apresentar seus filmes devem se inscrever gratuitamente até o dia 30 de abril, por meio de formulário eletrônico disponível clicando AQUI. Serão aceitos filmes de qualquer gênero, com até 25 minutos e que tenham sido produzidos na região Nordeste. Todos os filmes inscritos serão avaliados por uma comissão julgadora que selecionará os curtas metragens a serem exibidos durante o festival.

A novidade da edição desde ano do festival é a Mostra Escolar, fruto da realização de oficinas ministradas pela equipe da Codecom UEPB, que entrará como mostra competitiva, concorrendo aos prêmios de melhor filme, melhor roteiro, melhor ator/atriz e melhor filme pelo Júri Popular. A Mostra Regional segue com sua grade de premiação na qual serão concedidos aos premiados o Troféu Machado Bittencourt, nas seguintes categorias: melhor filme, direção, fotografia, direção de arte, montagem, trilha sonora, melhor ator, entre outras.

As exibições do 2º Festival de Cinema de Rua de Remígio acontecerão no Cine RT – Cinema de Rua de Remígio, localizado na Rua Flávio Ribeiro Coutinho, 30, Remígio. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail uepbcomunicurtas@gmail.com. Confira o edital completo do festival clicando AQUI.

Texto: Juliana Rodrigues (Colaboradora)