Aberta seleção de estudantes para Centros de Pesquisas em Políticas de Esporte e Lazer da Rede CEDES

4 de setembro de 2020

O Programa Rede CEDES, por intermédio do Centro de Desenvolvimento de Pesquisas em Políticas de Esporte e Lazer da Rede Cedes no Estado da Paraíba, representado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em parceria com o Instituto Federal da Paraíba (UFPB), Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e Universidade Federal da Paraíba (UFPB), lançou edital voltado à seleção de estudantes para integrarem o CDPPEL/PB.

Estão sendo ofertadas três vagas para bolsistas de pesquisa, sendo duas para alunos da UEPB e uma para alunos da UFCG. O valor da bolsa mensal é de R$ 400,00 com duração de três meses. Para participar da seleção, o interessado deve possuir Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE), igual ou superior a 7,0 (sete), e ter, no mínimo, mais de três meses para conclusão do curso, no dia 16 de setembro de 2020.

As inscrições estão abertas até o dia 8 de setembro, mediante envio do formulário de inscrição (Anexo I do Edital) com a documentação exigida para o e-mail cedespb@uepb.edu.br. A convocação para entrevistas será feita no dia 10 de setembro e o resultado final deve ser publicado no dia 15 do mesmo mês. O edital completo, com todas as normas e prazos da seleção, pode ser conferido clicando AQUI.

Além disso, cada Instituição de Ensino Superior que compõe o CDPPEL/PB, de acordo com sua realidade institucional, possui requisitos específicos para a inscrição de estudantes no processo seletivo. No caso de alunos da UEPB, é preciso ter regularidade em curso de licenciatura ou bacharelado em Educação Física. Já no caso de alunos da UFCG, é exigida comprovação de regularidade em curso de licenciatura em Educação do Campo.

Texto: Tatiana Brandão