4º Congresso Nacional de Educação promoverá debates sobre os desafios da educação brasileira na atualidade

29 de agosto de 2017

De 15 a 18 de novembro de 2017, no Centro de Convenções de João Pessoa (PB), será realizado o 4º Congresso Nacional de Educação (CONEDU). O evento tem como objetivo promover espaços de diálogos conduzindo a novas perspectivas sobre os desafios enfrentados pelos sujeitos da educação brasileira. Em uma área, em que muito se produz sobre a necessidade de melhores resultados, é relevante promover o entendimento de que, para quê e para quem estamos produzindo, sobretudo, quando estes espaços de encontros entre os diferentes segmentos da educação estão aumentando suas fronteiras.

Em sua quarta edição, o CONEDU tem como tema “A Educação brasileira: desafios na atualidade”. A atualidade da Educação brasileira será revisitada na perspectiva das ações, políticas públicas e reformulações em andamento para alterar o cenário dos processos de ensino e aprendizagem das escolas de educação básica e as universidades. Como as reformas do Ensino Médio, da Base Nacional Comum Curricular e a Escola sem Partido alteraram o curso das atividades práticas e formativas no cenário educacional? Para esta pergunta cabe um sem-número de respostas em diferentes instâncias de atuação desde os proponentes, passando pelas práticas pedagógicas até a formação inicial e continuada de professores.

A programação do 4º CONEDU foi delineada de modo a possibilitar uma ampla participação nas atividades propostas: conferências, sessão de conversas, palestras, mesas-redondas, minicursos, lançamento de livros, além de apresentação de trabalhos científicos nas modalidades comunicação oral e pôster e atividades culturais.

O evento conta com o apoio institucional da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Universidade Federal do Rio Grande (FURG), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Governo do Estado da Paraíba, Secretaria de Educação do Estado da Paraíba e Convention & Visitors Bureau de João Pessoa, e é uma realização do Centro Multidisciplinar de Estudos e Pesquisa (CEMEP).

Outras informações sobre o evento podem ser obtidas através do endereço eletrônico: www.conedu.com.br ou pelo telefone (83) 3322-3222.

Colaboração: Realize Eventos