3º Congresso Internacional de Direitos Humanos debaterá respeito à singularidade e às diferenças

9 de Março de 2018

Será realizado de 30 de maio a 1º de junho de 2018, no Centro de Convenções Raymundo Asfora – Garden Hotel, em Campina Grande, o 3º Congresso Internacional de Direitos Humanos (CONIDIH), com a temática “Respeito à singularidade e às diferenças”. O evento é realizado pelo Centro Multidisciplinar de Estudos e Pesquisa (CEMEP), com co-realização da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

O congresso possui o objetivo de propiciar um espaço para reflexões, debates e a exposição de trabalhos e pesquisas acadêmicas interdisciplinares que discutam sobre os Direitos Humanos em um cenário permeado por desigualdades, desconstruções, intolerâncias e acirradas crises nas esferas ambiental, social, econômica e política.

Para contribuir com as discussões propostas, o CONIDIH contará com a participação da renomada professora doutora Maria Esther Martinez Quinteiro, da Universidade de Salamanca, na Espanha e catedrática da Faculdade de Direito da Universidade Portucalense, em Portugal.

O congresso busca avaliar e expor mecanismos para a inserção teórica e prática dos Direitos Humanos com a finalidade de rechaçar às diferenciações injustificadas, afirmar às diferenças, ampliar a participação democrática, bem como enfatizar temas conflitantes como as graves violações aos Direitos Humanos dos imigrantes, o transhumanismo e as exclusões e vulnerabilidades nos espaços urbanos.

Podem participar do 3º CONIDIH estudantes de graduação e de pós-graduação, professores de ensino superior e profissionais. Dentro da programação do congresso, serão realizadas atividades como palestras, salas de integração, conferências, lançamento de livros, sessões científicas, atividades culturais, entre outras. Outras informações podem ser obtidas no site www.conidih.com.br ou pelo telefone (83) 3322-3222.