2º Congresso Internacional de Direitos Humanos discutirá respeito à singularidade e às diferenças

19 de Maio de 2017

Propiciar um espaço para reflexões, debates e a exposição de trabalhos e pesquisas acadêmicas interdisciplinares que discutam sobre os Direitos Humanos em um cenário permeado por desigualdades, desconstruções, intolerâncias e acirradas crises nas esferas ambiental, social, econômica e política. É com a perspectiva de discutir sobre a relevância e os desafios para a sedimentação de um ambiente interdisciplinar para o desenvolvimento de mecanismos para o reconhecimento e efetivação dos direitos humanos, mediante o engajamento da sociedade civil, que será realizado entre os dias 24 e 26 de maio, no Centro de Convenções Raymundo Asfora, em Campina Grande, o 2º Congresso Internacional de Direitos Humanos (CONIDIH).

Com a temática “Respeito à singularidade e às diferenças”, o evento tem como objetivo debater as relações sobre os direitos humanos a partir das normas, tratados e declarações adotadas pelos órgãos internacionais que asseguram os direitos essenciais a todos os seres humanos. O CONIDIH é promovido pelo Centro Multidisciplinar de Estudos e Pesquisa (CEMEP), com o apoio da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e da Universidade de Salamanca (USAL) e contará em sua programação com salas de integração acadêmica, apresentação de trabalhos (modalidade comunicação oral e pôster), oficinas, lançamento de livro e atividades culturais.

Podem participar do evento estudantes de graduação e pós-graduação de diferentes áreas do conhecimento, além de professores e profissionais. As inscrições podem ser feitas através do endereço eletrônico www.conidih.com.br. Outras informações pelo telefone (83) 3322-3222.
Texto: Ascom Realize Eventos