1º Encontro Nacional de Graduandos Escritores acontece de forma remota nos dias 27 e 28 de novembro

28 de outubro de 2020

Será realizado durante os dias 27 e 28 de novembro o 1º Encontro Nacional de Graduandos Escritores (EGESC), promovido por estudantes e professores da Unidade Acadêmica de Letras (UAL) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Objetivo do evento é estimular a divulgação e o lançamento de produções escritas por discentes da graduação. A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) apoia a iniciativa.

O evento foi criado a partir do trabalho de uma turma que durante a disciplina Estudos linguísticos contemporâneos, no 3º período do curso de Letras, decidiu publicar um livro no qual pudessem reunir os trabalhos avaliativos finais. Após a produção dessa obra ser finalizada, a ideia foi criar um evento específico para os graduandos. Esta primeira edição do Encontro tem como tema: Linguística contemporânea: estudos sobre discurso, cultura digital e ensino.

Por razões contextuais da pandemia do Coronavírus, todas as atividades serão realizadas virtualmente. A programação do evento conta com conferência, mesas-redondas e o lançamento do livro da turma. Os minicursos serão executados através da plataforma Google Meet.

Data: 27 e 28 de novembro
Público-alvo: Estudantes de graduação
Redes Sociais: @egesc_ (Instagram) e I EGESC (evento no Facebook)
E-mail: eventoegesc@gmail.com