1º Congresso Nacional de Práticas Educativas será realizado de 28 a 30 de setembro com apoio da UEPB

24 de julho de 2017

“O Ver, O Fazer, O Dizer”. É com essa temática que nos dias 28, 29 e 30 de setembro de 2017 será realizado no Centro de Convenções Raimundo Asfora – Garden Hotel, em Campina Grande (PB), o 1º Congresso Nacional de Práticas Educativas (COPRECIS), que tem como objetivo congregar pesquisadores e estudantes nas áreas de Ciências Humanas, Ciências da Saúde e Ciências da Natureza para, juntos, pensarem as diversas práticas educativas que estão sendo desenvolvidas no Brasil e na América Latina.

Entre os tópicos a serem debatidos no evento estão os processos educativos em saúde popular, ensino de ciências nas escolas, ensino de ciências humanas e sociais e seus diálogos, movimentos sociais no campo ou na cidade, gênero e constituição de sujeitos, linguagens e códigos, tecnologias da informação e sua contribuição para a educação, história cultural e narrativas, literatura e formação de leitores, ciências da natureza e suas interfaces com a educação, dentre outros temas que fazem parte dos diversos grupos de diálogos.

Em sua programação, o evento contará com conferências, palestras, mesas-redondas, simpósios, minicursos, apresentação de trabalhos nas modalidades comunicação oral e pôster, além de atividades culturais e lançamento de livros. O Congresso é promovido pelo Centro Multidisciplinar de Estudos e Pesquisa (CEMEP), com o apoio institucional Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Outras informações pelo telefone (83) 3322-3222 ou através do site www.coprecis.com.br.

Colaboração: Realize Eventos