14ª Semana de Pedagogia da UEPB propõe debate sobre os desafios da universidade pública no Brasil

14ª Semana de Pedagogia da UEPB propõe debate sobre os desafios da universidade pública no Brasil
13 de setembro de 2019

As dificuldades pelas quais passa o ensino superior público no Brasil serão postas em debate durante a 14ª Semana de Pedagogia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), evento promovido pelo Departamento de Educação, Coordenação do Curso de Pedagogia e Núcleo Docente Estruturante (NDE). Entre os dias 16 e 20 de setembro, na Central de Integração Acadêmica, estudantes, professores e pesquisadores se encontrarão para discutir a educação superior, buscando esperança na Educação como prática da liberdade nos ensinamentos de Paulo Freire.

O tema desta edição do evento é “Do desmonte da educação pública ao patrono da educação nacional: o educador Paulo Freire” e contará com a realização de 14 mesas redondas, além de nove minicursos. A abertura será às 19h, no Auditório III da Central de Integração Acadêmica, no Câmpus de Bodocongó, com a palestra “O desmonte da universidade pública e o Programa Future-se do MEC”, ministrada pelo professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Marcelo Schovich. Já o encerramento ficará por conta do professor da UEPB, Sebastian Sanches, com a palestra “Paulo Freire e a educação como prática da liberdade”.

A atividade é destinada apenas para os alunos do Curso de Pedagogia que, para confirmarem sua participação, terão que realizar a inscrição através do endereço https://instabio.cc/10901SIgDR até a próxima segunda-feira (16). No ato da inscrição o estudante deve informar qual minicurso escolherá. Cada um dos nove minicursos ofertados conta com 30 vagas disponíveis, registrando uma carga de 4 horas/aula. Para conferir a programação completa da 14ª Semana de Pedagogia clique AQUI.

Texto: Givaldo Cavalcanti